Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produtos
01 de junho de 2021

O Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (CBGDP), edição 2021, será realizado em formato virtual e está sendo organizado pela Escola de Engenharia de São Carlos, em parceria com o Instituto de Gestão de Desenvolvimento de Produtos (IGDP) e apoio de universidades parceiras e patrocinadores.

O evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro. O tema dessa edição será  A transformação digital em ecossistemas de inovação e o papel do desenvolvimento de produtos sustentáveis.

O prazo para envio de artigos termina dia 20 de junho e deve ser feito pelo site do evento.

As áreas temáticas são:

Temática 1 – Transformação digital
Temática 2 – Ecossistemas de inovação
Temática 3 – Economia circular e sustentabilidade
Temática 4 – Gestão da inovação, design e desenvolvimento de produtos e serviços
Temática 5 – Transdisciplinaridade no ensino da inovação e desenvolvimento de produtos

Essa será a 13ª edição desse evento nacional, que está entre os mais importantes na área de inovação e desenvolvimento de produtos e tecnologias.

O CBGDP é organizado desde 1998, bianualmente, com a missão de reunir a comunidade acadêmica, organizações empresariais, públicas e profissionais envolvidos na gestão da inovação.

Outro diferencial do evento é o enfoque multi e transdisciplinar, presente desde a sua origem, reunindo perspectivas do problema da inovação: engenheiros de todas as modalidades, designers, cientistas e administradores. É voltado para profissionais envolvidos em estratégias, gestão e políticas de inovação, como agentes de inovação e estrategistas em habitats de inovação, incubadoras e aceleradoras; empresários, administradores públicos, professores e estudantes de pós-graduação.

No evento serão discutidos os avanços nos métodos técnicas e estratégias para inovação nos mais diversos níveis, considerando startups, empresas, atuantes na gestão da inovação e do desenvolvimento do produto.

A edição 2021 está sob a coordenação dos professores Janaína Mascarenhas e Daniel Amaral (EESC).

O IGDP é uma associação sem fins lucrativos e que se dedica à divulgação do conhecimento na área de gestão da inovação e desenvolvimento de produtos.

Mais informações: cbgdp2021@gmail.com