Alunos de Engenharia de Materiais e Manufatura disputam final de desafio de fundição
07 de dezembro de 2020

Nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 19h30, acontece a final do desafio da disciplina SMM0302 - Solidificação e Fundição, oferecida aos alunos do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Excepcionalmente, neste ano, o evento será on-line, podendo ser acompanhado nesta sala virtual.

Durante o desenvolvimento das atividades da disciplina, foi utilizada a metodologia PBL (Problem Based Learning) em uma parceria com a empresa Romi, de Santa Barbara d'Oeste (SP), desafiando os estudantes a resolver um problema real na área de fundição com o uso de softwares de simulação gentilmente cedidos pela empresa Altair, que também apoia a iniciativa.

Agora restam dois grupos finalistas, e o vencedor será premiado pela empresa desafiante após as apresentações finais.

O evento é aberto à comunidade da EESC-USP, que está convidada a prestigiar e torcer pelos estudantes.