Docente do Departamento de Engenharia de Materiais lança livro sobre Fabricação de Produtos Metálicos
19 de novembro de 2013

eesc smm introducao aos processos de fabricacao de produtos metalicos 2

O livro contempla os processos de fabricação de produtos metálicos, com enfoque metalúrgico, que fazem parte do conteúdo programático de diversas disciplinas dos cursos de graduação em engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia de materiais, desenho industrial, entre outros.Os autores ministram essas disciplinas por mais de 20 anos na Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade de São Paulo, e elaboraram o livro com base em suas experiências.

Para as disciplinas em que os processos são tratados de forma específica e profunda - como Fundição, Metalurgia do Pó, Soldagem, Conformação e Usinagem – a obra poderá ser utilizada para que o aluno tenha uma visão geral do processo, além de contextualizar as diversas rotas possíveis de fabricação.

Com 236 páginas e material de apoio fornecido ao docente, os exemplares podem ser adquiridos, por R$ 58,00 cada, diretamente na página da Editora.