Eleição para reitor e vice-reitor será realizada no dia 19 de dezembro
08 de outubro de 2013

Entre os dias 7 e 14 de outubro, os candidatos a reitor e vice-reitor deverão fazer inscrição prévia de suas candidaturas, em forma de chapa, acompanhada do programa de gestão a ser implementado.  A Comissão Eleitoral divulgará, às 14 horas do dia 15 de outubro, no site da Secretaria Geral, a lista de chapas que tiverem seus pedidos de inscrição deferidos. Os candidatos a reitor e vice-reitor deverão se desincompatibilizar de funções de chefia ou direção exercidas a partir da inscrição da candidatura.

No dia 10 de dezembro será realizada a consulta à comunidade universitária sobre a escolha de reitor e vice-reitor, que terá caráter indicativo para a Assembleia Universitária, a quem cabe a eleição dos dirigentes. Poderão participar da consulta docentes e funcionários da ativa e todos os estudantes de Graduação e de Pós-Graduação regularmente matriculados na Universidade.

A consulta será realizada das 9 às 18 horas, estendendo-se até as 21 horas nas Unidades em que haja curso noturno. Haverá mesas receptoras de votos em todas as Unidades de Ensino e Pesquisa, Museus, Institutos Especializados e Órgãos da Administração Central. A consulta será estratificada segundo as categorias funcionais da Universidade, apurando-se em separado os votos de docentes, funcionários e alunos. Cada eleitor terá direito a um voto, podendo indicar até três chapas.

No dia 5 de dezembro a Secretaria Geral divulgará a lista de eleitores. Os resultados obtidos em cada uma das categorias consultadas serão divulgados no dia 12 de dezembro.

Comissão Eleitoral

No dia 2 de outubro foram designados os membros da Comissão Eleitoral, que coordenarão o processo de eleição. A comissão é composta pelos professores Wanderley Messias da Costa, que será o presidente, Francisco de Assis Leone, Carlos Eduardo Falavigna da Rocha, José Rogério Cruz e Tucci, Marisa Aparecida Bismara Regitano D’Arce e Waldyr Antonio Jorge.

Datas7 a 14/10 - Inscrição de chapas para eleição de reitor e vice, na Secretaria Geral10/12/2013 - Consulta à comunidade19/12/2013 - Eleição de reitor e vice