X Semana de Engenharia de Produção dá início às atividades
17 de setembro de 2013

IMG 7616A ocasião contou com a presença do professor Daniel Capaldo Amaral, do Departamento de Engenharia de Produção da EESC (representando a diretoria da Escola, a chefia do Departamento de Engenharia de Produção e a tutoria do projeto SemEP da EESC), do professor da UFSCar Mauro Rocha Cortez (representando a reitoria daquela universidade), do professor Pedro Carlos Oprime (representando a chefia do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar) e do professor Daniel Braatz de Antunes de Almeida Moura, tutor do projeto de extensão SemEP da UFSCar.

A solenidade aconteceu no Anfiteatro Jorge Caron, da EESC, onde o professor Daniel Capaldo ressaltou a importância da realização da SemEP e parabenizou os alunos pela organização. “Criar, manter e consolidar um evento como esse é, com certeza, algo que demonstra que uma formação de líderes está sendo gerada, e isso me deixa muito satisfeito. A integração dos alunos, bem como a convivência saudável gerada entre os estudantes da USP e da UFSCar, é muito interessante para a cidade de São Carlos. Com certeza, todos eles levarão esses ensinamentos para a vida profissional”, falou o professor.

A realização da Semana tem o intuito de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e fazer com que os alunos adquiriram ferramentas importantes através de minicursos, workshops, palestras, debates e visitas técnicas para que todos possam atuar em um mercado competitivo e globalizado, complementando a formação acadêmica e profissional do público universitário.

As atividades da SemEP estão acontecendo no campus 1 da USP São Carlos, localizado à Av. Trabalhador São-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt. Confira a programação completa no site: www.semep.com.