Debate sobre a falta de engenheiros no Brasil será transmitido pela web
23 de agosto de 2013
Compartilhe:

 

No seminário, o Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) do IEA discutirá a falta de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro. Os expositores serão Mario Salerno, Leonardo Melo LinsBruno Araújo e Demétrio Toledo – todos do OIC –, além de Guilherme Lima, da Whirlpool.

 

Os pesquisadores usarão como referência as informações reunidas a partir de levantamento feito no projeto EngenhariaData, de entrevistas em empresas e de análises dos diversos censos populacionais. Segundo os organizadores do encontro, embora o número de formados em engenharia cresça a taxas maiores que as do PIB, do emprego em geral e do emprego em engenharia, o país enfrenta um aparente apagão na área. A proposta do seminário é discutir, a partir do tratamento dos dados coletados, esse provável paradoxo.

 

O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrição. Para acompanhar a transmissão on-line, ao vivo, acesse o endereço www.iea.usp.br/aovivo.

 

A Sala de Eventos do IEA fica na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo (veja o mapa). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rborsanelli@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1666.

 


Veja também