USP assina acordo com MEC e INEP para participar do Enade
09 de agosto de 2013
Compartilhe:

 

O acordo prevê que a USP participe do Enade por meio de adesão voluntária de seus estudantes já na edição 2013 do exame, que avaliará o desempenho de alunos de cursos nas áreas de ciências biológicas e agrárias. O Enade tem como objetivo o de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

 

Além disso, a USP indicará especialistas nas áreas de conhecimento avaliadas pelo Enade para participarem, junto com técnicos do Inep, da análise das matrizes e dos instrumentos de avaliação que compõem o Sinaes.

 

“O Enade possibilitará a comparação dos cursos da USP e dos cursos das demais universidades brasileiras. Muito embora a Universidade possua sistemas de avaliação própria, o efeito comparativo decorrente do Enade será benéfico para todos. O acordo assinado, por ser uma experiência piloto, fornecerá subsídios para a adesão definitiva. Note-se que o referido acordo prevê a participação de professores da USP no aperfeiçoamento do Enade”, destaca o reitor da USP, João Grandino Rodas.

 

Os resultados das atividades que fazem parte do acordo serão utilizados única e exclusivamente pelo INEP/MEC e pela USP para estudos e pesquisas internas. O acordo tem a vigência de três anos, acompanhando o ciclo de avaliações do Sinaes.

 

Por Assessoria da Reitoria


Veja também