Universidade de Classe Mundial é tema de palestra na EESC
03 de maio de 2013

Machado Neto abordará temas como a relação internacionalização e qualidade acadêmica, as novas demandas para o ensino e pesquisas em um cenário de mudança, e fará uma breve trajetória história da instituição “Universidade”.

Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP, o palestrante é doutor em Animal Science pela University of Illinois at Urbana – Champaign e professor titular da USP desde 1997, tendo sido assessor técnico de gabinete junto à Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e suplente do Pró-Reitor.

Raul foi coordenador do processo de criação da dupla diplomação do curso de Agronomia da ESALQ com Instituições Francesas FESIA e ParisTech e da criação do programa de doutorado internacional tripartite entre ESALQ, Rutgers University e The Ohio State University, e coordenador coordenador adjunto do Projeto FIPSE/CAPES entre USP/UFRGS e Rutgers University/The Ohio State University.

Atualmente é colaborador da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, membro da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Vice-Presidente de Relações Internacionais da USP.

O evento será aberto ao público e acontecerá às 10h no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia situado à Av. Trabalhador são-carlense, nº 400.

Imagem:  SXC.hu