Aluno da EESC tem trabalho divulgado em site internacional
12 de abril de 2013

orreryA Siemens PLM Software possui diversas parcerias de ensino em CAD (Computer-Aided Design) com universidades espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil, onde seu software, Solid Edge, é utilizado como uma ferramenta de aprendizado.

Na EESC, o software é utilizado em vários cursos de engenharia e vem obtendo sucesso como na disciplina de Desenho Técnico Mecânico.

A imagem em destaque é a renderização de um planetário projetado pelo aluno inspirado em um dispositivo mecânico antigo que mostra a posição relativa dos planetas.

Além disso, Netto tem desenvolvido diversos trabalhos na área de design e foi selecionado para o curso de Design de Produto da Nottingham Trent University para realizar intercâmbio de um ano.