Estudante que concluir seu curso na USP já receberá o diploma digital
17 de dezembro de 2012

Com a implantação dessa iniciativa inédita, a USP torna-se universidade pioneira na emissão de certificado oficial digital no país, com validade em todo território nacional. O projeto conta com a parceria do Departamento de Informática, ligado à Vice-Reitoria Executiva de Administração da Universidade.

O diploma digital possibilitará, dentre outras facilidades, a comprovação de conclusão de curso àqueles bacharéis que não possam esperar a confecção do diploma em papel. É o caso, em especial, dos alunos que necessitam se inscrever na residência médica, no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em cursos de pós-graduação ou em concursos públicos. O diploma em papel continuará a ser emitido.

Atualmente, na Secretaria Geral, o certificado em papel é emitido em um mês. Em 2011, foram emitidos 37.227 certificados. Em março deste ano, a medida recebeu parecer favorável do Conselho Estadual de Educação (CEE).

fonte: Newsletter Reitoria