EESC realiza feira para solucionar desafios administrativos
16 de outubro de 2012

“Nós propusemos essa atividade com a intenção de fazer com que os envolvidos identificassem problemas reais no seu ambiente de trabalho e pudessem compartilhar com os colegas de turma, com o objetivo de encontrar propostas para solucionar esses casos”, afirmou o professor Edmundo Escrivão Filho, do Departamento de Engenharia de Produção da EESC.

As soluções oferecidas para cada “situação problema”apresentadas durante a feira de oportunidades serão apresentadas no segundo Encontro de Gestão da EESC (II GEESC), que acontecerá entre os dias 17 e 19 de dezembro. As propostas aprovadas receberão o incentivo da direção da EESC para que sejam implementadas a partir de 2013.

“Ninguém melhor do que os próprios funcionários, que vivem as situações diariamente, para identificar os problemas e propor soluções inovadoras. Um dos grandes objetivos da feira é promover a discussão e a integração dos funcionários em prol da melhoria da gestão da Escola” explicou Rosane Aparecida Aranda, assessora da diretoria da EESC".

Ao todo, 48 servidores não-docentes apresentaram trabalhos, sendo 45 da EESC, um do Instituto de  Arquitetura e Urbanismo (IAU), um  do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e 1 da Unidade Básica de Assistência à Saúde  (UBAS). “O que nós buscamos com esta atividade é a participação de todos os envolvidos no curso, na identificação de  problemas de procedimentos nos diferentes setores para posterior implementação  de melhorias” afirmou Teresinha das Graças Coletta, assessora da  diretoria da EESC.

Por Assessoria de Comunicação da EESC