Aberto para indicações: Prêmios Princesa de Astúrias 2020
09 de dezembro de 2019

Está aberto o período para indicações aos Prêmios Princesa de Astúrias 2020.

Os Prêmios Princesa de Astúrias são concedidos àquelas pessoas e/ou instituições que contribuem, com o seu trabalho e os seus méritos nas áreas científicas, técnicas, culturais, sociais e humanitárias, para o progresso e o bem-estar social de forma extraordinária e exemplar. O impacto do trabalho dos indicados deve ser sempre considerado na sua mais ampla dimensão, entendendo-se, portanto, que os seus contributos estendem-se e/ou são conhecidos internacionalmente.

O Prêmio contempla 8 (oito) categorias: Artes, Ciências Sociais, Comunicação e Humanidades, Concórdia, Cooperação Internacional, Esportes, Investigação Científica e Técnica, Literatura.

A premiação inclui: escultura de Joan Miró (símbolo dos Prêmios Princesa de Astúrias); diploma; insígnia; 50.000 Euros. Se o prêmio for partilhado, essa quantia será dividida em partes iguais entre os agraciados.

As indicações, devidamente justificadas, deverão ser encaminhadas pelo Diretor da Unidade, conforme sugestão/recomendação da Comissão de Pesquisa.

PRAZO: até o dia 13 de fevereiro de 2020 (quinta-feira).

Documentação (arquivo em formato PDF):

1) Nome do indicado e categoria escolhida

2) Curriculum vitae do indicado

3) Méritos que demonstrem a relevância internacional da candidatura

4) Documentos de apoio à candidatura: cartas de apoio e adesões, bibliografia, materiais audiovisuais comprovativos dos méritos da candidatura apresentada

ENCAMINHAMENTO: para o e-mail prp@usp.br (use no assunto " Indicação Prêmios Princesa de Astúrias - 2020").

As indicações das Unidades recebidas nesta Pró-Reitoria até o prazo estipulado serão encaminhadas à Coordenação Executiva do Gabinete do Reitor.

Mais informações sobre a premiação estão disponíveis no endereço: https://www.fpa.es/pt/premios-princesa-de-asturias/regulamento/.