Prêmio Vídeo Pós-Graduação: EESC ganha todos os prêmios na área de Engenharias
25 de novembro de 2022

Um primeiro lugar e duas menções honrosas. Essas foram as láureas que três trabalhos de pós-graduação defendidos em programas da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) obtiveram no 4º Prêmio Vídeo Pós-Graduação da USP, em parceria com a TV Cultura de SP.

A premiação aconteceu durante o Encontro da Pós-Graduação da USP, realizado entre os dias 21 e 23 deste mês, no campus da capital.

Segundo a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, todos os estudos escolhidos para premiação na Grande Área das Engenharias são provenientes da EESC.

O primeiro lugar, oriundo do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, tem como autora Jéssica Pelinsom Marques. Intitulado Misturas de solos com biocarvão de resíduos de poda para retenção de metais potencialmente tóxicos, o trabalho vencedor contou com a orientação da professora Valéria Guimarães Silvestre Rodrigues e também com a coorientação do professor Carlos Manoel Pedro Vaz.

Ainda na mesma categoria, outros dois trabalhos de alunos da EESC receberam menções honrosas. Emanuel Júnior Silva Soares, orientado pela professora Lyda Patrícia Sabogal Paz, é o autor de Avaliação do Decaimento de Esporos de Bactérias Aeróbias em Sistema de Tratamento de Água para Escala Unifamiliar em Regiões Isoladas, trabalho defendido junto ao Programa de Pós-Graduação em Hidráulica e Saneamento.

Já a outra menção honrosa veio por meio de outro trabalho ligado ao Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, no qual Letícia Menezes Santos Sá, orientada pela professora Cristina de Hollanda Cavalcanti Tsuha, foi a autora do estudo Análise do desempenho de fundações por estacas trocadoras de calor submetidas a diferentes ciclos de carregamento térmico em região de clima subtropical.

Conheça todos os vencedores do Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP.

O Prêmio Vídeo Pós-Graduação tem como objetivo reconhecer e premiar apresentações em vídeo de trabalhos de alunos inscritos nos Programas de Pós-Graduação da USP, de forma a aprimorar a habilidade de comunicação, estimular a constante busca pela excelência e divulgar em mídias sociais e televisivas as teses e dissertações que estão sendo desenvolvidas na Universidade.