Instituto de Pesquisas da Marinha entrega prêmio a aluno da EESC
09 de dezembro de 2019
O aluno do curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Mateus Mota Morais, recebeu o prêmio de melhor apresentação oral de trabalho do 10º Encontro Técnico de Materiais e Química, que ocorreu no período de 27 a 29 de novembro, no Centro de Gestão Tecnológica da COPPE, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Morais se destacou com a apresentação do trabalho intitulado Análise por elementos finitos da compactação de PZT em pó usando o modelo Drucker-Prager/cap, com a orientação do professor Carlos Alberto Fortulan.

O encontro, que é realizado pelo Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) e pela COPPE UFRJ, tem como objetivo principal promover o intercâmbio de informações entre pesquisadores, engenheiros e técnicos nas áreas de materiais compósitos, energéticos, cerâmicos, poliméricos, metálicos e técnicas analíticas. Visa também estimular o desenvolvimento de atividades científico-tecnológicas de interesse da Marinha do Brasil (MB), Ministério da Defesa (MD) e da comunidade científica em geral.

Mais informações:
Professor Carlos Alberto Fortulan
Departamento de Engenharia Mecânica
E-mail: cfortula@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Instituto de Pesquisas da Marinha