"Sábado Aeroespacial": Evento aberto conta com lançamento de sondas espaciais e apresentações
12 de agosto de 2019

eesc sabado aeroespacial zenith

Trata-se do projeto sem fins lucrativos Garatéa E que tem o intuito de disseminar o ensino de ciência e engenharia aeroespacial, dando a oportunidade para os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio desenvolverem seus próprios experimentos. Durante o primeiro semestre de 2019, grupos de até 15 alunos criaram projetos em suas escolas, que agora serão mandados a uma camada da atmosfera chamada estratosfera, um ambiente que é muito semelhante ao da superfície de Marte.

O evento de lançamento também contará com diversas atividades voltadas aos jovens. Haverá palestras de profissionais na área da educação, aeronáutica, astrobiologia e demais áreas da ciência contempladas no estudo e desenvolvimento aeroespacial.

Além disso, haverá mostra de grupos extracurriculares ligados a ciência e engenharia da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para apresentar aos alunos as atividades acadêmicas desenvolvidas nas universidades. Também haverá workshops ligados às áreas de robótica, eletrônica e biologia, com o intuito de aproximar os participantes do ambiente universitário e principalmente do trabalho desenvolvido pelo grupo Zenith.

As atividades ocorrerão das 8 às 18 horas no Bloco Didático e na Biblioteca da área 2 do campus da USP em São Carlos, situada na Avenida João Dagnone, nº 1100 - Jardim Santa Angelina. O lançamento dos balões está agendado para as 11 horas.

O evento será aberto ao público, contando com atividades gratuitas durante todo o dia, porém focado especialmente nos alunos participantes do projeto.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

informação

Zenith Aerospace Site: zenith.eesc.usp.br E-mail: zenith.eesc@gmail.com Facebook: facebook.com/zenith.eesc LinkedIn: linkedin.com/company/zenith-aerospace

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de divulgação