2ª a 6ª feira,
das 9h às 11h e das 13h30 às 15h

estagios@eesc.usp.br

VAGAS DE DOUTORADO - Inteligencia Artificial, Communicacoes Opticas e Fotonica na INGLATERRA

Três Posições de Doutorado em Aplicações de Aprendizado de Máquina para Comunicações Ópticas e Fotonica

Aston Institute of Photonic Technologies (AIPT) tem o prazer de anunciar três posições de doutorado disponíveis, sob a supervisão dos Prof Sergei K. Turitsyn e Dr. Pedro Freire. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de se juntar a uma equipe dinâmica e inovadora, contribuindo para pesquisas de ponta no campo de Comunicações Ópticas utilizando Aprendizado de Máquina.

Tópico da Pesquisa: Desenvolvimento e Otimização de Dispositivos de Aprendizado Profundo e Inteligencia Artificial para Comunicações Ópticas

Descrição da Posição: O candidato bem-sucedido trabalhará no desenvolvimento e otimização de diversos designs de dispositivos baseados em aprendizado de máquina profundo (agentes autônomos) e sistemas (soluções inspiradas na física e soluções de caixa preta), com o objetivo de recuperar as informações transmitidas pelo canal óptico. O foco será alcançar o melhor desempenho em termos de qualidade de processamento, complexidade e requisitos de memória do dispositivo. O estudo abrangerá designs versáteis de redes neurais profundas, desde perceptrons multicamadas até transformers e variational autoencoders. Os novos designs de sistemas serão estudados teoricamente e validados e investigados experimentalmente.

Requisitos Mínimos:

• Conhecimento em linguagens de programação como C++, Python e MATLAB.
  • Mestrado em áreas relevantes:  Física, Engenharia Eletrica ou Ciencia da Computacao.
  • Disposição para aprofundar o conhecimento na área de Inteligencia Artificial.
  • Orientado a resultados.
  • Prova de um bom desempenho Acadêmico
  • 2 cartas de referencias de professores universitários
  • Nivel de ingles B2

Perspectivas da Indústria: O design de algoritmos práticos e implementáveis requer conhecimento em ASICs e nas condições e restrições do mundo real. O projeto visa o desenvolvimento de técnicas disruptivas inovadoras para comunicações por fibra óptica.

Informações Adicionais: Para obter mais informações sobre a posição ou enviar sua candidatura, entre em contato com o Dr. Pedro Freire pelo e-mail freiredp@aston.ac.uk e veja o nosso site oficial https://phd.astonphotonics.uk.

Remuneração: A remuneração para a posição é uma bolsa de doutorado no valor anual  de £18.622, isenta de impostos. Isso significa na cotação atual R$ 9483.6 por mes

Para se candidatar: Entre em contato com o Dr. Pedro Freire pelo e-mail freiredp@aston.ac.uk enviando seu CV com o titulo do email: PhD Candidate AIPT

Junte-se a nós para impulsionar a inovação em Comunicações Ópticas e Aprendizado de Máquina e Inteligencia Artificial no Instituto Aston de Tecnologias Fotônicas!

Feel free to share this position to other departments, professors, engineers, and collegues.

Best Regards