2ª a 6ª feira,

estagios@eesc.usp.br

Programa Goodman+ 2023

Detalhes da vaga

Goodman é um grupo que atua na aquisição, desenvolvimento e gestão de empreendimentos logísticos e industriais de qualidade no Brasil e no mundo. Buscamos criar soluções que beneficiam nossos clientes hoje e no futuro, além de focar na entrega de retornos sustentáveis para nossos investidores.

Acreditamos que sustentabilidade é nossa responsabilidade e escolhemos trabalhar com pessoas e organizações que pensam desta maneira. Essa é uma das razões que temos parcerias com instituições do mundo todo que buscam fazer a diferença para quem precisa.

A Goodman Foundation atua com instituições parceiras que atuam com públicos em situação de vulnerabilidade social e oferece suporte às ONGs com apoio financeiro, voluntários para arrecadação de recursos, doações retribuídas pelos colaboradores e suporte especial em espaços ou compras de itens críticos.

Sobre o Programa Goodman+ 2023
A Goodman+ acredita que o investimento em educação é chave para reduzir a desigualdade e oferecer melhores oportunidades para os brasileiros. Por isso, o programa visa oferecer educação técnica de qualidade, além da possibilidade de inclusão no mercado de trabalho após o encerramento do programa.

No que consiste o programa
Serão selecionados aproximadamente 30 jovens, a partir de 16 anos para participar do programa que é composto por:

• Formação no Curso Técnico Profissionalizante em Meio Ambiente, no Senac Jabaquara com duração de 18 meses no período noturno em dias úteis. O curso tem previsão de início em Abril/2023. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
  • Além disso, ao longo do programa será realizada a Trilha de Desenvolvimento pelo Grupo Cia de Talentos e o Programa de Mentoria pela Goodman, onde serão desenvolvidas habilidades interpessoais e também a facilitação da inserção no mercado de trabalho com os jovens.

O programa não terá custo nenhum para os alunos. Esta é uma oportunidade educacional para jovens de família de baixa renda se desenvolverem e terem suas chances aumentadas de ingressar no mercado de trabalho ao final do programa para trabalhar como técnicos em meio ambiente e funções correlatas.

• Interesse no tema de Meio Ambiente e Sustentabilidade;
  • Ter a partir de 16 anos;
  • Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio no ano de 2023 ou ter concluído o Ensino Médio (pode estar no Ensino Superior);
  • Estar dentro dos requisitos socioeconômicos de baixa renda;
  • Ter disponibilidade para realizar o curso no período noturno (19h15 - 22h45) no Senac Jabaquara;
  • Ter fácil acesso a região do Jabaquara (será fornecido benefício de deslocamento).

Etapas do Processo*

• Inscrições: até 27/Janeiro/2023
  • Encontro Online: Janeiro/2023
  • Desafio Final em Grupo: Janeiro e Fevereiro/2023
  • Início do Programa: Abril/2023

*Poderão ocorrer alterações nas previsões das etapas ao longo do processo de seleção.