2ª a 6ª feira,

estagios@eesc.usp.br

PROGRAMA DN'A WOMEN - DEVELOP AND ACHIEVE 2022

SOBRE O PROGRAMA

O objetivo da iniciativa é capacitar e qualificar estudantes universitárias mulheres cisgênero e transgênero, residentes no estado de São Paulo, para apoiar e promover o desenvolvimento de suas carreiras e conhecimentos básicos sobre o mercado financeiro.

Trata-se de uma ação afirmativa para promover a equidade de gêneroo interesse e o conhecimento sobre um setor predominantemente masculino, mas que tem investido incansavelmente para atingir a neutralidade (de gêneros) nos ambientes de trabalho. Desta forma, todas as mulheres são bem-vindas!

A edição de 2022 será híbrida, com abertura e fechamento presenciais e o restante do conteúdo online. O programa oferece o desenvolvimento de competências pessoais e um curso sobre o mercado financeiro, com duração de 4 meses aos sábados das 10h00 às 13h00 (disponibilidade obrigatória). Além disso, haverá uma mentoria individual das(os) executivas(os) dos bancos participantes, aproximadamente um mês após o começo do programa.

O curso e a mentoria ajudam na criação de networking profissional. Apesar do foco principal não ser a contratação, as candidatas contempladas ficarão sob olhares atentos dos bancos para oportunidades que possam surgir nas organizações e apoiadores.

• Inglês: A partir do nível Intermediário;
  • Graduação: São elegíveis todos os cursos de bacharelado, a partir de 4 anos de duração, presencial ou à distância;
  • Conclusão entre Dezembro/2023 e Dezembro/2025;
  • Identificar-se como pertencente ao gênero feminino;
  • Ter acesso à internet;
  • Disponibilidade aos sábados de 13/08 a 10/12 das 10h00 às 13h00 para participar das sessões (exceto sábados de emenda de feriados).
  • Residir no estado de São Paulo.

BENEFÍCIOS

• Workshops online gratuitos aos sábados nas áreas de: Comunicação, Finanças Pessoais, Liderança e Autoconhecimento.
  • Curso online gratuito de Introdução ao Mercado Financeiro (como parte do currículo do programa aos sábados).
  • Certificado de conclusão do programa para as participantes com o mínimo de 75% de presença.
  • Sessões de mentoria quinzenais com executivos(as) dos bancos participantes (durante a semana e caso tenham disponibilidade).
  • Sessão com a liderança dos bancos parceiros do programa (durante a semana e caso tenham disponibilidade nas datas que serão determinadas): executivas(os) do conselho consultivo do Goldman Sachs do Brasil, BNP Paribas Brasil, Deutsche Bank Brasil e Grupo UBS no Brasil (UBS Multi-family office e UBS BB Investment Bank).

Inscrições até 07/07
Link de inscrição: https://bit.ly/3Hb94fR