2ª a 6ª feira,
das 9h às 11h e das 13h30 às 15h

estagios@eesc.usp.br

Processo seletivo e recrutamento de estagiário(as) engenheiro(as) eletrônico(as)

A Metroval Controle de Fluidos Ltda é uma empresa genuinamente brasileira, sólida e com 30 anos de história, que lidera o mercado nacional na fabricação, pesquisa e desenvolvimento de novos medidores de fluidos industriais, está à procura de estudantes de engenharia candidatos ao estágio remunerado na área de software embarcado voltado para eletrônica. Se você procura um ambiente dinâmico, gosta de trabalhar em equipe, é movido por aprendizados e novos desafios com possibilidade de efetivação no cargo e plano de carreira, essa vaga é para você!

BASE DE CONHECIMENTO:
- Arquitetura ARM Cortex M0/M4/M7, fabricantes NXP e ST.
- Periféricos internos, SPI, I2C, UART.
- Periféricos externos, memórias SDRAM, NAND, NOR, RTC,
- Protocolos de comunicação, ModBus, Profibus, HART, CAN (ETHERCAT será um diferencial).
- Sistemas Operacionais em Tempo Real, FreeRTOS.

- Linguagem C/C++, voltado para sistemas embarcados.

- Noções intermediárias sobre eletrônica analógica, digital e potência.
- Noções básicas sobre processamento digital, aquisição de sinais, aplicação de filtros.

- Documentação da implementação e resultado de testes

BASE DE ATUAÇÃO
- Desenvolver equipamentos voltados à metrologia de sinais críticos, utilizando soluções multi-disciplinares.

- Elaborar interfaces proprietárias homem-máquina de alta resolução, utilizando-se de frameworks comerciais (TouchGfx, GUIX, entre outras).

- Arquitetar estruturas de projetos visando a reutilização de códigos-fonte e sua longevidade, tornando os sistemas otimizados e escaláveis.

- Aprimorar base de dados para operar com elevada quantidade de registros e troca de informações entre demais dispositivos locais e/ou remotos.

- Estudo para aplicação de diversos periféricos e dispositivos, como memórias e interfaces de comunicação.

- Versionamento de projetos via git, ferramenta globalmente utilizada hoje em empresas.

- Documentação da implementação e resultado de testes
- Pesquisa de novas tecnologias à serem integradas aos produtos

Pré-requisitos:

• Cursando ensino superior (5° ou 6° semestre) – Engenharia elétrica / eletrônica;
  • Inglês Intermediário;
  • Conhecimento de linguagem de programação, C++, Java, Linux, Pacote Office e Noção de MS Project.

Diferencial:

• Formado pela USP;
  • Região de Campinas;
  • Conhecimento em Framework do STM32 (STM32 Cube);
  • Ferramenta de trace para o STM32;
  • Testes unitários e de integração (TDD);
  • Desenvolvimento ágil;
  • Arquitetura e engenharia de software;
  • Inglês fluente.

Benefícios: Hospedagem.

Horário de estágio: 09h00 às 15h30h

Bolsa Auxílio: R$ 2.000,00 + benefícios.

Favor encaminhar currículo ao e-mail: romualdo@metroval.com.br