Curso de especialização oferecido em convênio com o Paraguai tem primeiro TCC aprovado
03 de dezembro de 2018
Compartilhe:

 

eesc tcc

 

Intitulado Análisis comparativo del sector de agua potable y saneamiento del Paraguay en el contexto de América Latina y el Caribe, o trabalho do engenheiro Fabián Helguero contextualiza o setor de água potável e esgotamento sanitário de diferentes países da América Latina e Caribe, analisa os principais instrumentos de política pública existentes, além de apresentar uma análise estratégica para o contexto do Paraguai. Ele foi aprovado com nota máxima.

 

O professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) e orientador de Helguero, Tadeu Malheiros, reforça a contribuição dessa especialização no aporte de conhecimento técnico e de gestão na área de saneamento. O curso, que é coordenador pelo professor do SHS, Edson Cezar Wendland, será finalizado em dezembro, e os alunos retornarão ao Paraguai para suas atividades profissionais.

 

"Os colegas paraguaios voltam mais maduros, preparados tecnicamente e críticos do papel central do saneamento na promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável", afirmou o professor do SHS e membro da banca desse TCC, Davi Gasparini.

 

eesc tcc paraguai

 

informação

Secretaria do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) Tel.: (16) 3373-9571 E-mail: departamento.hidraulica@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Departamento de Hidráulica e Saneamento

 


Veja também