Professora da EESC ministra aulas e palestras na Croácia
28 de novembro de 2018

eesc zagreb

Supervisionada pelos docentes da UNIZG, Bozidar Matjevic e Lidija CurKovic, a visita proporcionou à professora da EESC a oportunidade de ministrar aulas e palestras sobre propriedades e aplicações de compósitos de matriz cerâmica homogêneos e materiais com gradiente funcional a base de cermetos. Também proporcionou aos alunos de mestrado da Croácia e docentes das áreas de metalurgia e materiais cerâmicos sessões de monitoria com a professora brasileira, além de promover diálogos sobre a possível mobilidade e estágio na EESC.

A visita também foi usada para planejar a cooperação futura de tópicos relacionados a materiais cerâmicos e materiais com gradiente funcional para aplicações como biomateriais, cerâmicas porosas, ferramentas de cortes entre a EESC e a instituição croata.

informação

Professora Vera Lúcia ArantesDepartamento de Engenharia de Materiais da EESC E-mail: vera@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: University of Zagreb