SAFEWATER: Grupo da EESC participa de workshop internacional sobre qualidade da água
08 de outubro de 2018
Compartilhe:

 eesc facebook safewater

 

O evento contou com a participação de especialistas em tratamento de água do México, do Brasil, da Colômbia e do Reino Unido, além de estudantes vinculados ao tema da água, e foi financiado pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) do Research Councils UK Collective Fund (processo: SAFEWATER EP/P032427/1).

 

O grupo do SHS ministrou duas palestras aos participantes: Membrane filtration with and without IMS for protozoa detection in water samples e Slow Sand Filtration (Theory/Practical). Vale destacar que essa última incluiu um treinamento referente à construção, utilizando materiais de fácil acesso, de filtros lentos domiciliares criados pela professora Lyda. Além disso, os representantes da EESC também participaram de visitas de campo nas comunidades alvo do projeto SAFEWATER, no estado de Chiapas.

 

O workshop faz parte das atividades do projeto de pesquisa temático internacional intitulado Low cost technologies for safe drinking water in developing regions (SAFEWATER), liderado pela Ulster University, em colaboração com a Universidad de Medellin e o Centro de Ciencia y Tecnologia de Antioquia (CTA), ambos da Colômbia, a Fundación Cantaro Azul do México e a USP. No Brasil, o projeto está sob responsabilidade da professora Lyda.  

 

informação Professora Lyda Patricia Sabogal Paz Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) Tel.: (16) 3373-9548 E-mail: lysaboga@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de SAFEWATER


Veja também