Vulnerabilidade, riscos e incertezas são discutidos em evento internacional organizado pela USP
18 de abril de 2018
Compartilhe:

 

eesc icvram isuma uncertainties 2

 

À medida que nossa sociedade evolui e se torna mais complexa, precisamos lidar com os riscos e as incertezas decorrentes da tecnologia e da infraestrutura que fornecem nosso bem-estar material. As incertezas são intrínsecas a um clima aleatório e em mudança, à limitação de nosso conhecimento, à imprecisão da informação e à falta de confiança no comportamento humano. O risco, por sua vez, é consequência da fragilidade humana, da fragilidade da infraestrutura e da delicadeza ambiental. Abordar essas questões requer metodologias de quantificação de incertezas e análises de risco, confiabilidade e vulnerabilidade de nossa infraestrutura.

A conferência recebeu 92 participantes de 18 países, sendo a maioria de países estrangeiros, e reuniu três eventos da área: 3rd International Conference on Vulnerability and Risk Analysis and Management (ICVRAM), 7th International Symposium on Uncertainty Modeling and Analysis (ISUMA) e 4th International Symposium on Uncertainty Quantification and Stochastic Modeling (UNCERTAINTIES).

 

Representando a EESC, o professor do Departamento de Engenharia de Estruturas, André Teófilo Beck, atuou como conference chair, e o professor do Departamento de Engenharia Mecânica e atual assistente administrativo da Diretoria, Marcelo Areias Trindade, participou como co-chair do evento UNCERTAINTIES e presidente do Comitê Científico da conferência. Além deles, a USP esteve representada também com o professor do Departamento de Engenharia Mecatrônica e Sistemas Mecânicos da Escola Politécnica, Gilberto Francisco Martha de Souza, que foi co-chair dos eventos ICVRAM-ISUMA.

 

eesc icvram isuma uncertainties galeria 5

 

Dos 155 resumos submetidos para o evento, 86 foram aceitos e podem ser acessados neste link.

informação

Professor André Teófilo Beck E-mail: atbeck@sc.usp.br

Professor Marcelo Areias Trindade E-mail: trindade@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: Sandra Puente Fotografia e Nilva Damian / Dois Clicks Fotografia

 

{gallery cols=4}/2018/uncertainties/galeria{/gallery}

 


Veja também