Modelamento de tecidos biológicos é tema de palestra e minicurso com professora estrangeira
11 de abril de 2018

eesc modelamento tecidos

O minicurso será realizado como uma disciplina do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia, oferecido em conjunto pela EESC, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), todos da USP. Intitulada SRB5043 - Modelamento de Tecidos Biológicos, as aulas ocorrerão nos dias 24, 25 e 27 de abril e 2 e 4 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril mediante entrega do formulário de matrícula, assinado pelo aluno e pelo orientador, na Secretaria do Programa.

Já no dia 3 de maio, às 10h30, será ofertado o seminário Osso como um Material Biológico e Estrutural, que ocorrerá no auditório do SET. Vale destacar que participar do minicurso não é um requisito para essa apresentação, porém é aconselhável. A disciplina e o seminário serão ministrados em conjunto pelos professores Aguiar e Iwona, em língua inglesa.

Essa colaboração internacional tem recebido apoio da FAPESP por meio da concessão de bolsa de pós-doutorado ao pesquisador Uziel Paulo da Silva, que já visitou o grupo da professora Iwona em duas oportunidades e utiliza métodos analíticos na investigação. Recentemente, o pesquisador Edmar B. T. Prado juntou-se ao grupo para realizar investigação computacional sobre o tema. Nesse sentido, a visita é oportuna no sentido de combinar métodos analíticos, computacionais e experimentais, estes realizados no laboratório da professora Iwona, para determinar as constantes efetivas de forma precisa.

informação

Secretaria do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia Tel.: (16) 3373-9586 E-mail: bioengenharia@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC