Alunos de graduação em Engenharia de Materiais e Manufatura apresentam novos conceitos de inaladores
29 de novembro de 2017

eesc inovacao

A atividade foi feita em parceria com a empresa Dorja, que tem sede em Itu (SP), e consistiu-se em um convite para que os alunos propusessem melhorias na linha de produtos de inaladores. Utilizando técnicas avançadas de usabilidade, os estudantes realizaram um projeto envolvendo stakeholders reais da empresa - pessoas interessadas ou envolvidas nos projetos da instituição -, identificando as necessidades dos usuários e propondo princípios de solução para resolver os problemas mais relevantes. Ao final, os novos conceitos foram prototipados e testados com 20 usuários.

O evento contará com avaliação dos alunos pela empresa parceira e outros professores e será aberto ao público. O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron está localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Professora Janaina CostaDepartamento de Engenharia de Produção da EESCTel.: (16) 3373-9405E-mail: jcosta@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC