Palestra apresentará contribuições da técnica de fazer dicionários para o ensino de Libras
28 de julho de 2017

eesc libras

A lexicografia é a atividade de elaboração de dicionários, e quem irá falar mais sobre esse assunto é a presidente da Associação de Surdos de São Carlos, Joyce Cristina Souza Almeira, a qual também é tradutora e intérprete de Libras na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e no Senac. Na sequência, o professor de Libras da UFSCar, Rimar Ramalho Segala, fará um relato pessoal sobre sua trajetória acadêmica. Essa segunda parte do evento será ministrada em Libras e contará com tradução simultânea.

O encontro será aberto a todos os interessados, e não é necessário se inscrever previamente. Além disso, será enviada por e-mail uma declaração de presença aos participantes.

O CETEPE localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o curso

O Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma iniciativa do SVBIBL em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EESC e a Prefeitura do Campus USP de São Carlos. Tem como objetivo a capacitação de membros da comunidade local e servidores no atendimento de usuários que necessitam de comunicação especial em Libras.

informação Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESCImagem: Marcos Santos / USP Imagens