Encontro discute o engenheiro no mercado de trabalho e em projetos aeroespaciais
06 de junho de 2016

eesc gear up site

O evento reunirá alunos e entusiastas de todas as ramificações das engenharias, tendo por objetivo debater os diversos caminhos possíveis de serem percorridos pelo engenheiro, além de explorar uma área de atuação em específico: a aeroespacial. Os alunos terão a oportunidade de se enxergar como os profissionais do mercado de trabalho de um futuro próximo e refletir sobre como podem conduzir suas vidas de acordo com isso.

O palestrante principal do evento será o engenheiro Lucas Fonseca, o único não europeu a participar da missão da sonda Rosetta, que foi ao espaço levando o módulo Philae, o qual pousou em um cometa de forma bem sucedida. Fonseca formou-se na primeira turma do curso de Engenharia Mecatrônica da EESC e fez mestrado na área aeroespacial em uma renomada escola na França, o que o levou a conquistar o emprego no Centro Aerospacial Alemão (DLR). Depois de encerrar sua participação na missão, voltou ao Brasil e fundou sua própria empresa aeroespacial, a Airvantis, que realiza projetos de ponta em engenharia aeroespacial.

Haverá também uma mesa-redonda sobre a carreira de engenheiro composta por Lucas Fonseca, pelos professores do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC e da UFSCar, Rodrigo Nicoletti e Armando Antonialli, respectivamente, e pelo ex-aluno da EESC, Renan Rizzi. Os espectadores não serão meros ouvintes, mas guiarão a mesa de forma ativa, contribuindo com perguntas que serão debatidas.

Após o encontro será servido um coffee break. O Anfiteatro Jorge Caron está localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Evento no Facebook