Núcleo de Estudos de Política Ambiental inaugura ciclo de seminários
06 de abril de 2016
Compartilhe:

eesc nepa ciclo de seminarios site

O Núcleo faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental, e o evento será realizado sob a coordenação dos professores do Departamento de Hidráulica e Saneamento, Marcelo Montaño e Victor Ranieri. Essa edição trará a apresentação Contribuições do planejamento ambiental para o planejamento territorial de áreas rurais: proposta de uma estrutura base para elaboração e revisão de planos diretores municipais, e será realizada pela doutora Mariana Rodrigues Ribeiro dos Santos.

 

O Ciclo de Seminários prevê a realização de encontros semanais, sempre às sextas-feiras, nesse mesmo horário e local, com a presença dos doutores recém-formados no Programa para uma exposição atualizada de suas teses, seguida de debates entre os presentes.

 

Os temas a serem abordados versarão sobre avaliação de impacto ambiental, avaliação ambiental estratégica, planejamento ambiental, pagamentos por serviços ambientais, conservação de recursos naturais, sistemas de gestão ambiental, entre outros. Clique aqui para conferir a programação dos próximos encontros.

 

As apresentações são abertas para discentes de graduação e pós-graduação, docentes, funcionários, além do público externo interessado no tema. O CRHEA localiza-se na Rodovia Domingos Innocentini, Km 13, município de Itirapina (SP).

 

informação

Equipe de organização do Ciclo Tel.: (16) 3373-8263 E-mail: joyceelanne@usp.br, fveronez@usp.br ou anne.malvestio@usp.br


Veja também