Palestra sobre gestão da transformação empresarial ocorre nesta quarta-feira
25 de agosto de 2015

A apresentação será realizada pelo gerente sênior de consultoria da empresa Ernst & Young (EY) e ex-aluno da EESC, Fabrizio Passari, a convite do professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), Mateus Gerolamo, como parte final da disciplina Gestão da Mudança, oferecida no primeiro semestre aos alunos do curso de Engenharia de Produção.

Durante o encontro o palestrante mostrará a resolução do caso de negócio da Bierhaus.Br ­– um cenário fictício desenvolvido em parceria por uma equipe da EY e pelo professor Gerolamo com a finalidade de desafiar os alunos de graduação a solucionarem um ‘case’ envolvendo um ambiente de transformação empresarial. Os expectadores terão a oportunidade de conhecer as atividades de consultoria e saber mais sobre a aplicação de ferramentas que podem ajudar empresas a lidarem com desafios de transformação de negócios.

Toda comunidade acadêmica interessada é bem-vinda para assistir à palestra.

O Anfiteatro Mori Seiki do NUMA localiza-se junto ao SEP, no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

A participação dos alunos – Ao longo de seis semanas tutores da EY acompanharam equipes formadas pelos estudantes do curso de Engenharia de Produção da EESC no desenvolvimento do trabalho de resolução do caso Bierhaus.Br. No final desse período (dia 17 de junho), os alunos apresentaram suas soluções a avaliadores da EY e a um empreendedor do ramo de cervejas artesanais da cidade de São Carlos, ocasião na qual puderam agregar uma experiência valiosa a sua formação como futuros engenheiros.

eesc apresentacoes alunos sep site

A ação contou com o apoio da Comissão de Coordenação do Curso de Engenharia de Produção e do Departamento de Engenharia de Produção da EESC.

Por Assessoria de Comunicação da EESC Foto: Mateus Gerolamo

informação