Novos engenheiros: EESC realiza colação de grau de 78 formandos
28 de julho de 2015

eesc colacao de grau formandos 1 siteO diretor da Escola, Paulo Sergio Varoto, conduziu a colação de grau ao lado dos representantes das chefias dos departamentos e das comissões de coordenação de cursos (CoCs), professores Marcelo Falcão de Oliveira, Walther Azzolini Junior, Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez, Marcelo Augusto Faraco de Medeiros, Rafael Salomão, Marcelo Montaño, Maximiliano Malite, Evandro Luis Linhari Rodrigues, Homero Schiabel e Jefferson Lins da Silva, além de Luiz Augusto Martin Gonçalves que representou o presidente da Comissão de graduação da EESC, Eduardo Morgado Belo, e do professor Eduardo Marques, representando o diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho.

Em seu discurso o diretor relembrou momentos como aluno da Escola, em 1983, e destacou o acesso livre dos formandos para retornarem. “A FUVEST abriu as portas desta Escola para vocês e elas jamais se fecharão, voltem quando precisarem ou sentirem saudades. Sempre serão muito queridos e acolhidos nesta unidade”, ressaltou.

Ele ainda destacou a importância em ser um engenheiro formado na EESC: “Hoje vocês são o extremo orgulho desta Escola e como recém-formados ainda não há uma percepção muito clara do quanto ela representará em suas vidas. Mas saibam ela é uma relíquia, por isso cuidem muito bem dela, pois onde quer que vocês se insiram profissionalmente levarão o nome da EESC. Sejam felizes e tenham muito sucesso”, discursou.

O evento contou com a presença de pais, familiares e amigos que festejavam muito conforme os formandos eram chamados à frente para receberem o certificado de conclusão de curso e os cumprimentos dos componentes da mesa.

eesc colacao de grau formandos 4 siteMarlene Camarinho Brandão, mãe do formando do curso de Engenharia de Produção Mecânica, Maicon Brandão, comentou sobre a emoção em acompanhar a formação e o amadurecimento do filho. “Estou muito feliz, satisfeita e orgulhosa. Demos muito apoio a ele em suas decisões e o incentivamos em cada passo. Agora para o seu futuro profissional eu espero mais felicidades e sucesso”, comentou.

A colação de grau é um momento muito aguardado pelos alunos que passaram os anos da graduação em busca de conhecimento e novas experiências. A formanda em Engenharia Civil, Marina Estela Martins, afirmou que o dia da colação foi a maior realização em sua vida e mencionou suas perspectivas para o futuro. “Comecei um estágio no último ano e já tenho a confirmação que serei efetivada. Penso em iniciar um mestrado se possível ainda na EESC, pois sinto muito orgulho de ter feito parte da história de ensino e qualidade desta instituição e ela da minha”, concluiu.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

Fotos: Keite Marques