SBPC Cultural terá mais de 40 atrações musicais, teatrais, de dança, cinema e literatura
30 de junho de 2015
Compartilhe:

As atividades acontecem ao longo de todos os dias da Reunião, na Praça da Cultura que será montada no próprio Campus e, também, em outros espaços da cidade de São Carlos. "Além de tornar a Reunião ainda mais agradável, o objetivo é apresentar a cultura regional para os visitantes, que virão de todos os lugares do Brasil", conta Ilza Zenker Leme Joly, docente do Departamento de Artes e Comunicação que integra a comissão organizadora. Na programação estão vários artistas de São Carlos e região, como os músicos André de Souza, Rodrigo Zanc, Sara Donato, Emílio Martins e a banda The Dead Rocks, dentre vários outros. Também estarão presentes grupos culturais originados na própria UFSCar, como a Bateria da Universidade, a Orquestra Experimental, o Grupo de Prática e Pesquisa em Danças Brasileiras Girafulô e os grupos teatrais Ouroboros e Olhares.

Em uma parceria com o SESC São Carlos, o público poderá desfrutar, na noite de quinta-feira (dia 16, às 20 horas), de show com o grupo paulistano Premê, uma das grandes referências do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista. Criado em 1976, o grupo se apresenta com a sua formação original, com a participação de Wandi Doratiotto, Mário Manga, Claus Petersen e Marcelo Galbetti. Outra atração que acontecerá no SESC é o espetáculo multimídia Nise da Silveira – Guerreira da Paz, encenação sobre a vida da brasileira que revolucionou a Psiquiatria ao criar ateliês de arte dentro de hospitais psiquiátricos e lutar contra os tratamentos com eletrochoque e outros procedimentos violentos usados contra os pacientes na primeira metade do século XX.

A programação completa da SBPC Cultural pode ser conferida em www.sbpc.ufscar.br, onde também estão disponíveis as informações sobre todos os demais eventos que integram a 67ª Reunião Anual.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar


Veja também