EESC participa da “13ª Feira de Profissões da USP – Campi do Interior”
17 de junho de 2015

A Feira reúne as unidades de ensino da USP das cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, além da participação do Cotel – Colégio Técnico de Lorena. Ao todo, são oferecidos 66 cursos de graduação no interior do Estado.

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP estará presente em um estande personalizado, no qual estarão expostos cartazes e fôlderes com informações sobre os cursos de graduação, além do último protótipo da Equipe EESC USP Formula SAE e do futebol de robôs da Equipe Warthog Robotics. No local, os professores Carlos Dias Maciel, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL), e Marcelo Bertolete Carneiro, do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), além de alunos, estarão atendendo os interessados em sanar dúvidas.

O evento é uma oportunidade para estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da USP sobre todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição no interior. Além disso, os jovens poderão obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte do programa USP e as Profissões, da PRCEU, que tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

A Escola de Engenharia de Lorena fica na Estrada Municipal do Campinho, s/n, Lorena.

informação

Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC Tel.: (16) 3373-9248 E-mail: ccex@eesc.usp.br