A robótica toma conta da USP em São Carlos
20 de outubro de 2014

eesc lars sbr robocontrol jcris site“Neste ano, 76 artigos de 8 países distintos foram submetidos para os três eventos: 57 foram para o LARS/SBR e 19 para o Robocontrol. Entre esses, 45 foram aceitos: 37 no LARS/SBR e 8 no Robocontrol”, revela um dos coordenadores dos eventos, Valdir Grassi Jr, professor da Escola de Engenharia de São Carlos.O evento é parte da Joint Conference on Robotics and Intelligent Systems (JCRIS) 2014, a maior conferência sobre robótica e sistemas inteligentes já organizada no Brasil. Realizada em São Carlos de 18 a 23 de outubro, a Conferência congrega um total de 12 eventos e tem como público esperado três mil participantes.Sobre a JCRIS 2014

Parte das comemorações dos 80 anos da USP, a Conferência é promovida conjuntamente pela USP em São Carlos – por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), do Centro de Robótica de São Carlos (CRob) e do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Aprendizado de Máquina e Análise de Dados (NAP-AMDA) – e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), através do Departamento de Computação e do Departamento de Engenharia Mecânica. A JCRIS conta, ainda, com o apoio da Sociedade Brasileira de Automática e da Sociedade Brasileira de Computação, além de suporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Por Assessoria de Comunicação do ICMC

informaçãoSite dos eventos: jcris2014.icmc.usp.brSeção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622E-mail: eventos@icmc.usp.br