Mercado 2014 acontece no dia 27 de agosto
22 de agosto de 2014

eesc mercado2014 site

Considerada a terceira maior feira de recrutamento do Estado de São Paulo, a ação é voltada para alunos de graduação e pós-graduação e tem como principal objetivo trazer grandes empresas e grupos para dentro da Universidade, promovendo a aproximação entre ambos, para que os estudantes conheçam mais sobre as áreas de atuação nas carreiras corporativa, empreendedora e pública.

Organizado pela Empresa Júnior dos Alunos da Escola de Engenharia da São Carlos (EESC jr), o Mercado é realizado desde 2007 e tem se consolidado como um dos maiores eventos do gênero, recebendo em 2010 o Prêmio da Qualidade da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP). No ano passado, em sua 7ª edição, a feira contou com a participação de 27 empresas e cerca de 2 mil visitantes, além de mais de 400 pessoas presentes na apresentação de abertura.

Na quarta-feira, dia 27, as atividades têm início às 9 horas, com os estandes das empresas expositoras no Ginásio de Esportes do Campus. As palestras institucionais ocorrem no Salão de Eventos do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER) e têm início às 10 horas – com duração de uma hora cada –, e as palestras sobre carreira e crescimento profissional ocorrem a partir das 11 horas no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Elétrica da EESC. As atividades seguem durante todo o dia, com término previsto às 19 horas.

A palestra de encerramento será proferida pela empresa Odebrecth, às 19 horas, também no Salão de Eventos.

Para conferir a programação completa e a relação de empresas expositoras, bem como realizar sua inscrição, acesse o site mercadousp.com.br.

A EESC jr

A Empresa Júnior dos Alunos da Escola de Engenharia de São Carlos é uma entidade sem fins lucrativos, formada e gerida por estudantes de engenharia e arquitetura, com 22 anos de história. Ela procura impactar de maneira positiva o ambiente que está inserida, desenvolvendo seus membros para a sociedade e o mercado através de suas atividades principais: a realização de projetos e eventos comerciais e sociais.

Visando melhorar cada vez mais o ambiente em que está inserida, a EESC jr aplicará duas pesquisas durante o evento: a Pesquisa dos Sonhos, que visa mensurar os anseios e desejos dos estudantes sobre sua carreira, a fim de obter um retorno do público sobre o evento com o objetivo de sempre buscar atender aos desejos dos estudantes nas futuras edições. A outra pesquisa é a do Top of Mind Universitário, que deseja conhecer as marcas mais lembradas pelos estudantes de São Carlos.

Outra ação importante que a empresa promove durante o Mercado é a distribuição de mudas de árvores para plantio visando à compensação ambiental – foram doadas pela Prefeitura de São Carlos 50 mudas que estarão disponíveis para os participantes do evento.

Para mais informações, acesse a página do Mercado e da EESC jr no Facebook (www.facebook.com/mercadousp).

O campus 1 da USP em São Carlos localiza-se na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Organização do Mercado 2014 Tel.: (16) 3373-9280 E-mail: contato@mercadousp.com.br Site: mercadousp.com.br Facebook: www.facebook.com/mercadousp