Docentes da EESC participarão do Seminário Internacional de Protozoários Patogênicos em Água
04 de dezembro de 2013

O evento é organizado pela professora Regina Maura Bueno Franco, do Grupo de Estudos de Protozoários Emergentes e Oportunistas (GEPEO/SPPAR) da Unicamp e conta com o apoio do SHS, do Instituto de Biologia e da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp, além de um projeto temático da Fapesp.

Irão representar a Escola os professores Luiz Antonio Daniel e Lyda Patricia Sabogal Paz, que estão vinculados ao projeto temático que apoia o evento cujo tema é contaminação ambiental pelos protozoários Giardia spp. e Cryptosporidium spp. e por Ascaris suum: desafios de detecção, remoção e inativação das formas infectantes.

Serão discutidos na ocasião aspectos diversos sobre o Método 1623.1 e sobre o uso de Color Seed nos procedimentos de controle de qualidade. Também serão abordadas as dificuldades de detecção de Toxoplasma gondii em água e o uso de PMA e avaliação de infectividade. Como destaque, o Seminário irá receber o doutor Eric Villegas, da Agencia de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando e-mail para branco@unicamp.br com o assunto Inscrição Seminário Internacional.

Confira a programação completa:

12 de dezembro

Das 14 às 15h30

The PMA use for infectivity evaluation when working with Cryptosporidium

Das 15h30 às 15h50

Coffee break

Das 16 às 17h30

Improvements applied to the Method 1623.1

13 de dezembro

Das 9 às 10h30

The Quality Control Step in Method 1623.1 and Issues of Color Seed: difficulties

Das 10h30 às 10h50

Coffee break

Das 11 às 12h30

The Detection of Toxoplasma gondii in environmental samples: what is new?

O Auditório da FEC localiza-se no campus da Unicamp, sito à Rua Saturnino de Brito, 244, Campinas, SP.