Departamento de Engenharia de Estruturas realizou VI Encontro de Pesquisas de Doutorado
20 de novembro de 2013

IMG 5787Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da Escola, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o evento contou com a participação de profissionais de destaque na área de Engenharia de Estruturas que proferiram palestras sobre a importância da pesquisa experimental e numérica da área.

A primeira palestra aconteceu na quarta-feira, dia 13, e foi realizada pelo engenheiro e ex-aluno da Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da EESC, Gustavo Monteiro de Barros Chodraui, das empresas Concrenasa e Condeme Engenharia.

No segundo dia os 60 participantes do ENDOSET participaram de duas palestras, uma ministrada pelo engenheiro Kesio Palacio, da empresa TNO DIANA BV, e outra pelo professor Paulo Lourenço, da Universidade do Minho, Portugal.

O Encontro, que ocorre de dois em dois anos, teve como tema nesta edição a metodologia usada nas pesquisas. “O foco deste ano foi a metodologia, enfatizando que a análise experimental ou numérica são estratégias possíveis de serem utilizadas para atingir os objetivos buscados. Os palestrantes convidados discorreram sobre o tema, destacando a importância de se lançar mão da metodologia mais adequada à solução de cada aspecto do problema colocado”, declarou a professora e coordenadora desta edição do evento, Ana Lúcia H. C. El Debs, do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da EESC.

Além das palestras, também foram apresentados 21 trabalhos de doutorado que estão em andamento no SET, o que proporcionou a interação entre os pesquisadores e possibilitou contribuições entre os trabalhos de diferentes linhas de pesquisa do Programa.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC

{gallery cols=4}/noticias/endoset{/gallery}