Palestra sobre veículos aéreos não tripulados ocorre no CISC
31 de outubro de 2013

A apresentação será proferida pelo o Dr. Benedito Maciel, diretor da empresa Flight Technologies, com uma hora de duração. Após a exposição será aberta uma sessão de demonstrações e discussão.

O evento terá lugar na Sala de Aprendizado Eletrônico do Centro de Informática de São Carlos (CISC), localizado no campus 1 da USP, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.

Sobre o palestrante

Benedito Carlos de Oliveira Maciel possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela EESC (2001) e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2008). Atualmente é sócio-fundador e administrador da empresa Flight Technologies Ltda. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Controle de Processos Eletrônicos e Retroalimentação, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem e simulação de sistemas, análise e projeto de sistemas de controle, identificação de parâmetros e ensaios em voo.