Inscrições para I Simpósio Luso-Brasileiro de Incêndios Florestais terminam dia 30
27 de setembro de 2013

A ocasião tem como objetivo congregar qualificados quadros do meio técnico e operacional, do Brasil e de Portugal, para que estes, conjuntamente aos pesquisadores das áreas de geografia, sociologia e psicologia subsidiem a reflexão e a discussão dos participantes sobre aspectos distintos e complementares do desafio complexo subjacente à ocorrência, combate e prevenção de incêndios florestais nos respectivos contextos nacionais.

Durante o simpósio serão realizadas palestras e mesas-redondas com convidados da área técnica-operacional, formuladores de políticas e cientistas da área.

O evento é uma iniciativa do programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental da EESC, do Núcleo de Estudo e Pesquisas Sociais em Desastres da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do Núcleo de Investigação Científica de Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra e da Universidade do Minho.

Para efetuar a inscrição e obter mais informações sobre o evento acesse www.simplusobrasif.wix.com/luso-brasil.