EESC sediará reunião do grupo BRAGECRIM
20 de setembro de 2013

O BRAGECRIM é um programa de financiamento e apoio a projetos de colaboração entre grupos de pesquisa do Brasil e da Alemanha na área de tecnologias avançadas de manufatura.

O evento está sendo organizado pelo professor da EESC e presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), João Fernando Gomes de Oliveira, do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola, e discutirá avanços dos projetos, estratégias e planejamento de ações futuras.

As reuniões serão fechadas e acontecerão no Anfiteatro Jorge Caron da EESC e no Núcleo de Manufatura Avançada (NUMA) do SEP, ambos no campus 1 da USP São Carlos, e contará com presença pesquisadores alemães e brasileiros participantes do projeto.

Também estarão presentes: o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, e executivos da DFG, além de executivos de empresas como Thyssen Krupp, Bosch-Rexroth e Embraer.

O objetivo dos projetos BRAGECRIM é gerar conhecimento tecnológico fundamental, possibilitando o desenvolvimento de soluções inovadoras para melhorar a produtividade, a qualidade e a sustentabilidade de empresas industriais brasileiras e alemãs, além de promover a troca de conhecimento entre elas através de trabalhos e missões de estudo de pesquisadores e estudantes de ambos os países.

O campus 1 da USP está localizado à Av. Trabalhador são-carlense, 400, Pq. Arnold Schimidt.