III Workshop do Centro de Robótica
03 de maio de 2013

O evento está contando com a participação de pesquisadores de diversas áreas da robótica que estão passando seus conhecimentos através de palestras sobre a atuação da áreas em diversos campos, como agrícola, móvel, aéreo e habilitação.

O primeiro dia de atividade aconteceu no Anfiteatro Jorge Caron, da EESC, e foi aberto a todos os alunos interessados pelo tema, os quais puderam prestigiar palestras com os professores Marco H. Terra, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, Ely Carneiro da Paiva, do Departamento de Projeto Mecânico da UNICAMP, e Marcel Bergman da Carnegie Mellon University – EUA.

eesc crob iii workshop robotica 2As atividades do segundo dia estão acontecendo no Auditório Luis Antônio Fávaro, do ICMC, e são destinadas a docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação.

As primeiras palestras foram ministradas por Paulo Lopes e Maurício Galassei, ambos da Petrobrás, que abordaram as pesquisas em robótica realizadas pela empresa. O último evento da manhã foi ministrado pelo professor Arturo Forner Cordero, da Escola Politécnica da USP.

O evento está acontecendo no decorrer no dia e contará com palestras dos professores da EESC, Glauco A. P. Caurin e Marcelo Becker, e do ICMC, Denis F. Wolf e Fernando S. Osório.

Centro de Robótica de São Carlos (CRob)

O Centro de Robótica de São Carlos (CRob) visa à consolidação e à expansão, tanto do espaço físico disponível, quanto das pesquisas realizadas pelos diversos grupos associados, buscando aumentar a eficiência no uso dos recursos já disponíveis e a aquisição de novos equipamentos, que são particularmente caros na área de robótica.

O CRob também permite o fortalecimento das pesquisas em desenvolvimento, principalmente aquelas voltadas para a indústria, tanto na Escola de Engenharia de São Carlos quanto no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC

eesc crob iii workshop robotica 1