Departamento de Engenharia Mecânica da EESC participa da Agrishow
03 de maio de 2013

Na ocasião, a equipe apresentou dois projetos desenvolvidos, o ISOBUS e o AgriBot.

eesc sem embrapa agrishow

Liderado pelos professores Arthur Jose Vieira Porto, da Escola de Engenharia, e por Ricardo Yassushi Inamasu, da Embrapa, o ISOBUS é um projeto que procura desenvolver a interoperabilidade das diferentes facilidades e equipamentos agrícolas envolvendo as camadas de hardware e software, procurando a melhoria e padronização das comunicações agrícolas.

Outro projeto da EESC que fez parte da feira foi o AgriBot, uma plataforma robótica desenvolvida em parceria com o NEPAS EESC-USP, Embrapa, Jacto e FINEP para coletar dados agrícolas, que pretende ser um sistema autônomo que disponibilize dados da cultura para apoio na tomada de decisões agrícolas aplicando os conceitos da agricultura de precisão.

O projeto do AgriBot é liderado pelos professores Arthur Jose Vieira Porto e Ricardo Inamasu com participação dos professores Marcelo Becker, Mario Tronco, Glauco Caurin, Rubens Tabile, Rafael Vieira de Sousa, o Dr. Alexandre Tiberti, e dos estudantes de pós-graduação Henry Borrero, Giovana Tangerino, Clayton Torres, John Faber Archila, Luciano Lulio, Wellinton Lopez, e Robson Pereira Dutra.

eesc sem embrapa agrishow1

Sobre a Agrishow

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é considerada a maior feira na área agrícola na América Latina, contando com mais de 152 mil visitantes, uma área de exposição de 440 mil m² e a participação de representantes dos diversos setores industriais, econômicos, políticos e de pesquisa, envolvidos nas áreas do desenvolvimento agrícola do Brasil.

eesc sem embrapa agrishow2