Lançamento: Novo portal da EESC
22 de novembro de 2012

A versão permite uma navegação mais intuitiva, possibilitando que o internauta chegue a uma determinada informação, mesmo partindo de pontos de navegação diferentes. Esse cuidado foi necessário porque o perfil do usuário é diversificado e o conteúdo bastante amplo.

eesc destaque novo portal

Na homepage, a estrutura dos menus foi dividida em três grandes blocos:

- na parte superior, as opções estão organizadas em áreas formais, como graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão;

- na área central, um painel de Acesso Rápido concentra links para as informações e serviços mais buscados (inclusive Intranet)

- e, no rodapé, o menu prioriza a navegação através do perfil do usuário (aluno, vestibulando, empresa, etc.) e ainda traz seções sobre concursos, eventos e sala de imprensa.

Outro destaque é a ampliação do conteúdo voltado às relações internacionais, o que inclui uma versão específica em inglês, com vídeo institucional e informações sobre a Escola de Engenharia, a USP e a cidade.

O novo portal faz parte das ações planejadas pela atual gestão da EESC, com o objetivo de melhorar a comunicação entre a instituição e as comunidades interna e externa.

Sugestões ou correções, envie e-mail para eesc.comunica@sc.usp.br

A versão antiga pode ser acessada temporariamente através de um link localizado no cabeçalho do novo portal