O protagonismo do software na engenharia de satélites do INPE
20 de abril de 2023

No dia 14 de abril de 2023, o Instituto de Ciências Matemática e da Computação (ICMC) deu sequência à série "Alumni – Campus USP São Carlos ... trajetórias que inspiram!".

A iniciativa celebra os 70 anos da Escola de Engenharia de São Carlos. A segunda palestrante foi Maria de Fátima Mattiello Francisco, que abordou o tema "O protagonismo do software na engenharia de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)".

A série Alumni – Campus USP São Carlos ... trajetórias que inspiram" tem periodicidade bimensal e tem como objetivo motivar os atuais estudantes por meio de exemplos de sucesso profissional de ex-alunos, além de estreitar laços entre as diferentes gerações. O projeto é coordenado pelo professor José Marcos Alves, da Escola de Engenharia de São Carlos.

A primeira palestra, Herança de Empresas Familiares, com Elvio Lupo Jr, está disponível neste link.