Sisu 2021: Lista dos aprovados na USP; matrícula começa dia 20
19 de abril de 2021

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou na sexta, dia 16 de abril, a chamada regular dos candidatos mais bem classificados nos cursos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições federais e estaduais de ensino superior. O candidato pode conferir se foi convocado no site do Sisu neste link.

Quem for aprovado nas vagas oferecidas pela USP, deverá realizar a primeira etapa da matrícula virtual a partir das 8 horas da próxima terça-feira, dia 20, até as 16 horas do dia 22 de abril, segundo edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). A matrícula virtual pode ser realizada clicando aqui (confira os tutoriais abaixo).

Candidatos que não foram chamados na lista regular podem optar pela lista de espera até a próxima sexta, dia 23. A divulgação dos convocados nesta lista será no dia 27 de abril neste link, e a primeira etapa de matrícula acontece nos dias 29 e 30 de abril.

A USP reservou 2.905 vagas para ingresso via Sisu no vestibular 2021. A maior parte era exclusiva para alunos de escolas públicas (1.262). Também foram destinadas 1.027 vagas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (616) puderam ser disputadas por todos os candidatos do Enem (ampla concorrência).

Clique aqui para ver o cronograma e mais informações.