Conferência virtual discute educação e sociedade
23 de junho de 2020

A educação tem impacto direto na empregabilidade, na produtividade média do trabalhador, na renda e em vários outros fatores importantes para o desenvolvimento sustentável de uma nação. Para discutir esse tema, o Instituto Ribeirão 2030, com apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e do projeto socioeducacional Projete, realiza no dia 25 de junho, a partir das 19h, a conferência virtual Diálogo Aberto: Educação e Sociedade.

A participação do público é gratuita e não é necessário se inscrever. Basta acessar a plataforma virtual Zoom pelo link https://tinyurl.com/dialogoaberto5.

No evento, o titular da cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA-RP, Mozart Neves Ramos discute o papel da sociedade civil na melhora da qualidade da educação, graças a iniciativas como o Todos pela Educação e o próprio movimento Ribeirão 2030.

Segundo Ramos, embora um diploma de ensino superior não seja garantia de emprego atualmente, ele coloca o trabalhador em vantagem salarial. Estudos revelam que, no Brasil, cada ano de escolaridade representa 11% a mais na renda.

Mozart Neves Ramos foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco secretário de Educação de Pernambuco, presidente do Todos Pela Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. Desde o início de 2020, é titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA-RP, cujo foco atual é em políticas públicas na área da educação.

Evento on-line, gratuito e sem inscrição

Por Thais Cardoso do IEA