Comissão de Cultura e Extensão Universitária promove palestra sobre gastronomia brasileira
11 de novembro de 2013

O evento propõe uma atividade cultural ao público da Escola e demais interessados, e irá falar sobre a origem dos melhores pratos brasileiros, além de explorar a história de suas receitas e ingredientes.

A apresentação será das 12 às 13h30, no Anfiteatro Jorge Caron, localizado no campus 1 da USP, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.

Sobre o palestrante

Breno Lerner é administrador de empresas, formado pela Fundação Getúlio Vargas, e superintendente da Editora Melhoramentos. É também um gourmand - homem que aprecia a boa culinária - e viaja o mundo em busca de restaurantes. Lerner é fã de livros de gastronomia e conta parte de suas experiências culinárias e como leitor do assunto no livro de crônicas O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha, da Editora Melhoramentos. Os temas, reunidos aleatoriamente, variam da gastronomia encontrada nos romances do escritor português Eça de Queiroz à produção de azeitonas para óleo de oliva na minúscula cidade mineira de Maria da Fé.