Escola de Engenharia recebe membros da UGPN
25 de setembro de 2013

Acompanhados pelo professor Eduardo Morgado Belo, presidente da Comissão de Cooperação Internacional da EESC, e de professores representantes dos Institutos de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), de Química de São Carlos (IQSC) e de Física de São Carlos (IFSC), os visitantes assistiram a uma apresentação sobre a USP e as duas áreas do campus de São Carlos e conheceram os departamentos de interesse de cada um.

A vinda dos professores efetiva a internacionalização. “Alguns desses professores já têm programas em andamentos. Outros vêm para conhecer novas possibilidades de intercâmbio, gerando assim mais oportunidades de parcerias”, ressaltou Morgado.

Representando o The College of Engineering, da North Carolina State University (EUA), a professora Afsaneh Rabiei espera encontrar nessa parceria oportunidades para intercâmbio de alunos. “Gostaria de convidar os alunos daqui para irem aos EUA e também de enviar alunos para cá, o que traria benefícios para a formação deles devido à troca de ideias e projetos”.

Para um dos organizadores da UGPN, professor Malcolm von Schantz da University of Surrey, é um privilégio poder trabalhar com uma universidade que possui destaque no cenário internacional.

“Somos muito gratos por estarmos na mesma rede de parceria que a USP. Estou imensamente satisfeito de ver o progresso da UGPN ano a ano. Todas as vezes que nos encontramos percebo que a colaboração, que já começou, está cada vez mais próxima, fortalecendo ainda o intercâmbio de professores e alunos”.

Na ocasião os professores visitaram os departamentos de Engenharia de Produção, de Materiais, Aeronáutica e o Instituto de Química de São Carlos.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC

visitaugpn 3