2º Torneio de Pipas e Papagaios reúne mais de 300 pessoas
26 de agosto de 2013

2º Torneio de Pipas e PapagaiosRealizado pelo grupo EESC ComVida, o evento foi aberto ao público e proporcionou momentos agradáveis aos participantes, através de uma competição saudável ao ar livre e do estímulo à criatividade de todos.

O Torneio reuniu mais de 100 pipas e papagaios e contou com a participação de alunos, funcionários e docentes da EESC que puderam desfrutar de um domingo diferente.

Para o professor Luís Fernando Costa Alberto, do Departamento de Engenharia Elétrica da EESC, o evento foi uma oportunidade de passar uma manhã de domingo ao lado da família. “Sempre que há eventos parecidos eu participo. Eu e minhas filhas ficamos até 11 horas da noite de sábado terminando a nossa pipa chamada Urubu em Chamas”, comentou o professor que recebeu o troféu de engenhosidade.

A ocasião fez Bárbara Rodrigues, professora da rede pública de ensino, relembrar o passado em que seu pai participava de campeonatos de pipa. “Há uns 20 anos a USP realizava esses campeonatos e eu sempre vinha com meu pai, que ganhou muitas vezes. Antigamente esse tipo de competição era constante, pois as pessoas gostavam mesmo é de brincar na rua”, lembrou Bárbara.

Para o aluno Willy Zulke, do curso de Engenharia Elétrica da EESC, é notável a presença de mais pessoas mais velhas no torneio. “O legal é que as pessoas mais velhas, que tinham isso como brincadeira, estão ensinando os mais novos”, declarou.

O torneio aconteceu no Campo de Futebol do campus 1 da USP e premiou os três primeiros colocados em 10 categorias: Criatividade/Originalidade; Engenhosidade; Maior tamanho (no ar); Menor tamanho (no ar); Mais tempo no ar; pipas ou papagaios que atingirem a maior altura; Alunos USP; Servidor USP e os participantes mais jovens e os mais velhos.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC

{gallery cols=4}/noticias/torneio_pipas_2013{/gallery}