Professores da EESC apresentarão trabalhos em fórum sobre reabilitação
23 de julho de 2013

O evento está sendo realizado pelo Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e pela Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação.

Durante o fórum, os docentes apresentarão três trabalhos relacionados à área de reabilitação que foram desenvolvidos no Departamento de Mecânica (SEM) da EESC.

O professor Siqueira participará do workshop “Terapia Robótica para Membros Superiores e Inferiores: dos Fundamentos da Neurociência à Implementação Clínica” e do painel “A Perspectiva da Neurociência sobre a Terapia Robótica em Membros Inferiores”. O docente abordará os temas “Robôs para Auxílio na Marcha e Telereabilitação” e “Terapia Robótica em Membros Inferiores”.

Glauco Caurin apresentará seus trabalhos no workshop “Realidade Virtual” e em uma mesa redonda sobre o mesmo tema. O assunto abordado pelo professor será “Jogos Virtuais como Instrumento de Reabilitação”.

O objetivo do evento é abordar temas atuais e relevantes no campo da pesquisa em Reabilitação com ênfase na Robótica, Neuromodulação e Neuroplasticidade, Realidade Virtual e suas aplicações clínicas na Reabilitação Cognitiva, Síndrome de Down, Autismo e Lesões Encefálicas do adulto.

Paralelamente ao fórum também acontecerão os evento “Reabilitação Feira + Fórum”, o Encontro Nacional dos Médios Fisiatras e o Encontro da Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação.