Designado o novo vice-diretor da EESC
17 de abril de 2013

eesc vice diretor sergio proenaO mandato é de quatro anos, com início no próximo dia 22.

Proença foi o primeiro colocado na lista tríplice composta através de uma eleição realizada no dia 13 de março.

O novo vice-diretor possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (1978), mestrado e doutorado em Engenharia de Estruturas pela EESC-USP  e pós-doutorado no Politécnico de Milão (1990-1991). Obteve o título de Professor Livre-Docente em 1997. Em janeiro de 2004 foi aprovado em concurso para Professor Titular do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC e, em 2008, foi pesquisador visitante do Departamento de Engenharias Civil e Ambiental da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA. Tem desenvolvido pesquisas com ênfase em Engenharia de Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: mecânica do dano, análise não-linear de estruturas, método dos elementos finitos generalizados e estruturas em casca. Desenvolve projetos e colaborações em pesquisa com o Politécnico de Milão, Laboratório de Mecânica e Tecnologia de Cachan/França, Instituto Superior Técnico de Lisboa e Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. É coordenador do grupo de pesquisa SCIEnCE, credenciado no CNPQ.